Vacina em atraso: cerca de 600 crianças e adolescentes devem tomar a segunda dose contra a dengue

17/10/2024

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barretos e o Novo Postão seguem vacinando contra a dengue. As doses estão disponíveis para o público de 10 a 14 anos. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira: nas UBSs, das 8 às 16h e no Novo Postão, das 8 às 12h.

Até o início desta semana, conforme a Vigilância Epidemiológica do município, 616 crianças e adolescentes tomaram somente a primeira dose e ainda precisam ser levados a uma unidade para receber a segunda.

“A recomendação do Ministério da Saúde é que a segunda dose seja aplicada três meses depois da primeira. Se esse prazo já passou e a segunda dose estiver em atraso, os pais devem levar a criança ou adolescente para concluir essa vacinação o quanto antes”, afirma Manuela Theodoro Ribeiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Seguir as orientações é importante para que a vacina ofereça proteção de forma eficiente. Essa vacina é recomendada tanto para quem nunca teve a doença, quanto para quem já teve.

Primeira dose
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que ainda não receberam nem a primeira dose da vacina contra a dengue também devem ser levados a uma unidade para serem vacinados.

Outras vacinas
Toda a população pode procurar uma UBS ou o Postão de segunda a sexta-feira para que profissionais da sala de vacina confiram sua carteirinha, mantendo atualizada a proteção contra doenças, levando em conta as vacinas previstas para cada faixa etária.

Você pode se interessar por:

Saúde

Com aumento de casos de coqueluche, Secretaria de Saúde faz alerta para que pais mantenham a vacinação de bebês e crianças em dia

Saúde

Novo setor de Ortopedia da Santa Casa de Barretos é inaugurado

Saúde

Drogaria São Paulo oferece vacinas da gripe gratuitamente nas unidades com serviços de imunização

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia