Nessa quinta-feira (26) a Justiça Eleitoral de Colina acompanhada por representantes de partidos políticos e autoridades lacrou as urnas para as eleições a prefeito e vereadores do município. Os equipamentos foram separados de acordo com a zona de votação e ficarão sob escolta da Polícia Militar até o dia da votação, próximo domingo (6).
Com o objetivo de conferir lisura e transparência à organização das Eleições 2024 e à segurança do sistema de votação, o Cartório Eleitoral de Colina – 178ª Zona Eleitoral realizou a cerimônia pública de carga e lacre das urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas 40 Sessões Eleitorais de Colina.
No caso do candidato MI (da coligação Esperança Renovada, Futuro Garantido), que recorreu do indeferimento de sua candidatura, servidores do cartório eleitoral confirmaram que sua imagem estará nas urnas eletrônicas no dia da votação como candidato a prefeito de Colina.
Voltando no tempo, nas eleições de 2016 o então candidato e atual prefeito, Dieb Taha, passou pela mesma situação, e após apresentação de recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral o candidato após ser eleito, seguiu-se no cargo a frente do executivo.