Saúde orienta sobre segunda dose da Pfizer pediátrica para 5 a 11 anos

06/12/2022

Pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica há 56 dias ou mais devem entrar em contato com a UBS ou USF mais próxima de sua residência e deixar o nome da criança.
A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde de Barretos pois o município não recebeu todas as doses necessárias para atender este público.
“Deixando o nome das crianças, nós conseguimos entrar em contato avisando sobre a disponibilidade da vacina, pois quando um frasco dessa vacina é aberto, ele deve ser utilizado em 12 horas. Assim aplicamos o maior número possível evitando desperdícios”, afirmou Kleber Rosa, secretário municipal de Saúde.
As crianças dessa faixa etária que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra a covid-19 podem ser levadas a qualquer UBS ou USF da cidade dentro do horário de vacinação das unidades para receber a primeira dose da Coronovac.
Aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac há 28 dias ou mais já podem receber a segunda dose sem que seja necessário deixar o nome.
Até a quinta-feira, dia 8, é mantido o horário normal: das 8 às 16 horas. Uma vez que a Seleção Brasileira avançou para as quartas de final da Copa: na sexta-feira, dia 9, a vacinação será até às 11 horas da manhã.

Você pode se interessar por:

Saúde

Com aumento de casos de coqueluche, Secretaria de Saúde faz alerta para que pais mantenham a vacinação de bebês e crianças em dia

Saúde

Novo setor de Ortopedia da Santa Casa de Barretos é inaugurado

Saúde

Drogaria São Paulo oferece vacinas da gripe gratuitamente nas unidades com serviços de imunização

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia