A Polícia Civil de Barretos, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), esclareceu em menos de 12 horas o homicídio da adolescente Beatriz Gomes Lima, de 15 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7) no Conjunto Habitacional Vida Nova. A investigação ainda contou com informações essenciais repassadas pela Polícia Militar.
Logo após a comunicação do crime, as equipes das especializadas iniciaram as investigações que culminaram na identificação do autor. Com base em um intenso trabalho investigativo, que incluiu a oitiva de diversas testemunhas e coleta de provas materiais, os policiais descobriram que o crime foi praticado por Paulo Henrique Figueiredo de Oliveira, de 19 anos, cunhado da vítima.
A adolescente estava na residência exercendo a função de cuidadora do filho de 10 meses do autor quando foi atingida por disparo de arma de fogo na região do olho. Com o rápido avanço das investigações e o conjunto probatório reunido, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi prontamente decretada pela Justiça.
O autor encontra-se foragido e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem em diligências ininterruptas para efetuar sua captura. Durante as buscas pelo investigado, os policiais já realizaram apreensões de materiais que podem auxiliar no esclarecimento completo da dinâmica dos fatos.
As investigações prosseguem para esclarecer completamente todas as circunstâncias do crime e qualquer informação pode ser repassada através dos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque-Denúncia).