Na última quinta-feira (22), um candidato ao processo de habilitação estava realizando a prova teórica na unidade do Detran-SP, em São Simão, quando foi flagrado em monitoramento realizando uma consulta ao celular durante o exame. O caso foi apresentado nesta sexta-feira (23) na Delegacia de Polícia de São Simão, que dará encaminhamento ao ocorrido.
A prova em questão era realizada na Ciretran de São Simão. Antes do início do exame, todos são comunicados que não é permitida a realização de consulta ao celular. O candidato não seguiu as orientações e tentou consultar as respostas para as questões da prova por meio do Google, quando foi flagrado pelos profissionais do Detran-SP. O candidato foi imediatamente reprovado.
A Polícia Militar foi acionada e a diretora da unidade do Detran acompanhou o candidato à delegacia.
Sobre o Detran-SP
O Detran-SP trabalha incessantemente para prevenir sinistros e preservar vidas, com a meta de organizar um trânsito mais seguro e harmonioso entre todos os modais. O órgão segue comprometido em oferecer serviços de excelência aos cidadãos, baseados em valores como respeito, integridade, segurança e eficiência.
Atualmente, está implementando gradualmente a transformação digital para melhorar a qualidade de vida dos paulistas, facilitando o acesso aos serviços públicos. Cerca de 93% dos atendimentos realizados nas unidades do Detran-SP são feitos de forma digital.
Como o maior órgão executivo de trânsito do país, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 32 milhões de veículos registrados e mais de 27 milhões de motoristas habilitados em todo o estado. Mensalmente, emite aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). Em média, são emitidos mais de 136 mil documentos por dia.